sexta-feira, 15 de julho de 2011

Fora De Mim

 
 Editora: Objetiva
  Páginas: 131
  Ano: 2010
  Lido em: 8 horas
   Autora: Martha Medeiros


Nunca sofri um acidente de avião,mas já ouvi relatos de sobreviventes. Eles percebem a perda de altitude, a potência enfraquecida das turbinas, o desastre iminente, até que acontece a parada definitiva da aeronave e ouve-se um barulho fora do normal, algo verdadeiramente assustador.
   Então após o estrondo, sobe do chão um silêncio absoluto. Por alguns segundos, ninguém fala, ninguém se move. Todos em choque. Não se sabe o que aconteceu, mas sabe-se que é grave. Alguma coisa que existia não existe mais.
  É a quietude amortizante de quem não respira, não pensa, não sente nada ainda.

... eu sei como você se cura, se trata,você não chora nem lamenta, você volta pra rua, você vai atrás de todas as mulheres nuas feito um vira-lata, você esta olhando nesse instante para outra mulher, esta entrando nela, dizendo á ela como ela é gostosa, você está me matando dentro de você, e eu morro a quilômetros de distância, a sós comigo mesma, você transa com outra e me mata, você goza e me mata mais um pouco, você dorme e me deixa insone pra sempre, eu sei que não vai ser pra sempre, mas eu não enxergo o dia de amanhã, hoje eu só estou acordada pro eterno desse pesadelo, você era meu, droga, exclusivamente meu até dias atrás, meu como esse sofrimento.

Narrado pela personagem principal, Fora de Mim é um livro dramático, profundo e doloroso. O sofrimento transitório da personagem é barulhento, a leitura no inicio é pesada e continua como um clamor, você entra no embalo da dor, da vida, da pressão e do peso e da consternação da personagem.
  Martha Medeiros em mais uma de suas obras criou um drama romântico sobre a vida e suas fases. O início do livro é um trecho prévio de um exemplo de queda de avião. E dali por diante, a vida da personagem se parece muito com essa queda, dolorosa, parte por parte, até que ela aprenda a superar a dor, a entender a transição do tempo, os motivos da lourcura em que se encontra. Os motivos do embaraço emocional e de como tudo aconteceu.
   Ela foi abandonada, por sua paixão, o homem que a fez ser quem não sabia mais quem era. Ela mudou por ele, aceitou coisas que não aceitaria, por ele. Ela, a personagem não tem nome, e nenhum dos personagens tem. Não há dialogo. Mas nem por isso o livro deixa de ser tão bom. É contado como uma forma de diário-desabafo, como a narradora decidisse se sentar em frente as câmeras e contar o seu enredo sofrido até o final do desfecho em busca do real significado do amor que tanto atormenta sua vida.
   Minha opinião é sinuosa, eu gostei, Fora de mim é uma obra de arte, é pequeno, mas é profundo, é uma escrita continua que te prende, te sufoca. É recheado de drama, de paixão, de realidade. O real sofrimento de quem sofre por amor.
    Annabel Laurino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário