terça-feira, 19 de julho de 2011

Anna e Beijo Francês



 Editora: Novo Conceito
 Autora: Stephanie Perkins
 Páginas: 288
 Lido em: 1dia e meio
 Preço: 24,90 - 16,80 na Saraiva


  - Coloca uma calça – ele diz. – E eu vou te mostrar Paris.
  - É isso então? É este o plano?
  - A coisa toda.
  - Uau. “a coisa toda”. Sofisticado.


[...]Nós ainda estamos de mãos dadas. Tudo bem, a gente devia soltar as mãos. Este seria o ponto em que seria normal soltar as mãos.
    Por que não estamos soltando as mãos?
    Dirijo o olhar a Grand Bassin. Ele faz o mesmo. Nós não estamos assistindo aos barcos. Sua mão está queimando, mas ele não a solta. E então se aproxima. Só um pouquinho. Olho para baixo e vejo que a camiseta levantou na parte detrás, mostrando uma pequena parte das costas. Sua pele é macia e clara.
    É a coisa mais sexy que já vi.
    Ele se mexe de novo e eu me mexo também. Estamos com os braços encostados um no outro, perna encostada uma na outra. Sua mão aperta a minha, me pedindo para olhar para ele.
    Eu olho.
    Os olhos escuros de Étienne buscam os meus – O que estamos fazendo? – Sua voz é forçada.
    Ele é tão bonito, tão perfeito. Estou tonta. Meu coração salta, meu pulso acelera. Inclino a cabeça para frente e ele faz o mesmo movimento em direção a minha cabeça. Ele fecha os olhos. Nossos lábios se encostam levemente.
    –  Se você me pedir para te beijar, eu te beijo. – ele diz.
    Os dedos dele apertam a parte de dentro do meu pulso e arrebento em chamas.
    – beije-me – digo.
    E ele me beija.


   Sedutor, apaixonante, abrasante, envolvente, viajado e único.
   Anna e o Beijo Francês é um dos livros que estão na concorrência dos melhores do ano para mim. A história é perfeita. Li em menos de dois dias devorando cada pagina com uma curiosidade feroz e um sentimento cálido de compatibilidade com a história.
   E acho que realmente é isso o que torna o livro mais perfeito. Ele é compatível em todos os sentidos. Não nos deixa perdidos enquanto lemos e tem a mágica de nos colocar dentro da história, podendo ver os personagens simples e ao mesmo tempo tão perfeitos. É uma história cativante, como também é um bom guia de Paris, com vários lugares e descrições, mas tudo isso sem deixar a história chata ou sair do foco da trama.
   Anna é uma jovem que se vê obrigada pelo pai escritor a abandonar Atlanta e sua antiga vida para ser colocada em um colégio interno da grande Cidade Luz onde terá de morar nela e conviver com os outros estudantes basicamente 24h do dia. O que poderia ser um sonho para qualquer garota morar sozinha em uma escola interna e em Paris a cidade mais apaixonante do mundo torna-se aterrorizante. Anna não conhece ninguém e se vê perdida. Não sabe falar francês, não tem amigos ou conhecidos e sente falta de seu irmão mais novo, de sua melhor amiga e de seu ex-futuro-namorado (se é que isso podia ser possível).
   Anna então conhece uma roda de amigos que logo a incluem no meio, Étienne é um desses amigos. E torna-se seu melhor amigo... Mas Anna mesmo que tente não consegue vê-lo somente assim. É impossível, e mesmo que ela tente se lembrar que Étienne tem namorada e que além disso eles são amigos...
   A aproximação é rápida, as coisas se complicam e cada vez mais Anna se vê envolvida por sentimentos que tentava tanto bloquear. Étienne é charmoso, bonito, inteligente e além de tudo parece compreende-la muito bem, em todos os sentidos.
  Anna e o beijo Francês é um história mágica narrada pela personagem principal, Anna, e colorida de muitos personagens incríveis, paginas recheadas de sedução, romance e desencontros.
   Há, aliás, certos momentos engraçados em que nos vemos rindo, e eu mesmo chorei, (o que não é novidade em relação aos livros) de emoção em momentos angustiantes de tão aprofundada em que me encontrava na história.
   Enfim, Anna e o Beijo Francês é um livro que não pode ficar de ser lido. Eu garanto mesmo que quem ler não se arrependerá.


  *** 

   "Imagine uma xícara de chocolate quente encorpado e grosso. Agora adicione uma espiral de chantilly. Gostoso? Oui. Bem, Anna e o Beijo Francês é encorpado, doce e - sim - ainda mais quente. Você está a ponto de experimentar algo especial."
    Lauren Myracle, autora do best-seller do The New York Times com Peace, Love, and baby ducks e Let it snow

"Muito astucioso. Muito divertido. Muito Romântico. Você deveria namorar este livro."
   Maureen Johnson, autora do best-seller do The New York Times com 13 little blue envelopes e Scarlet Fever.


   Faço das minhas palavras finais a dos críticos acima. O que mais posso dizer? Corra logo e compre o seu Anna e o beijo Francês. Não é a toa que ele está na minha lista dos melhores livros lidos nesse ano!




 bjbj!

    Annabel Laurino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário