domingo, 20 de fevereiro de 2011

O Curioso Caso de Benjamin Button

Esse post é totalmente oferecido para este filme que me roubou muito tempo de reflexão após eu tê-lo assistido.
   Sei que o filme já foi lançado há dois anos, mas tem muito gente que nunca viu. Assim como os mais ilustres clássicos do cinema que ninguém sabe que existe. Bonequinha de luxo? A noviça Rebelde? Cinderela em Paris? Ensinando a Viver? E o Vento Levou...? Muita gente nem imagina que exista.
   Curioso é que tem muita gente que ainda não assistiu ao Curioso Caso de Benjamin Button. Por que? Eu não sei. Só sei que deveriam. Deveriam nesse exato momento (Assim que terminarem de ler minha dica) correrem para a locadora e pegarem esse filme para assistir, seja sozinho, com o namorado(a), com a mãe ou o pai. Não importa. Você deve vê-lo.

   É um filme arrebatador. Uma história inebriante, magnífica e eloqüente. Os personagens são reais, a trama possuiu alma, coração e uma mente celebre de pura inteligência e capacidade para sustentar um romance tão lindo e cheio que chega a transbordar de elogios assim que o filme acaba. É simplesmente brilhante. Um drama que nos aprofunda em cada parte do filme, nos instigando para podermos conseguir revelar o âmago da trama. Prendemos a respiração em partes em que parece que nos colamos no lugar do personagem, e tudo por que novamente digo, o filme é adornado de profundo sentimento.
    Claro que eu adoraria falar sobre a história do filme, falar de todos os personagens da trama, mas eu estaria estragando a história. Afinal, O curioso caso de Benjamim Button é um filme que você não conseguiria ver pela metade sem esperar pelo final. É realmente curioso, astuto, ágil e ardente. Fez-me sentir-me aquecida, chorei como uma criança e me vi refletindo sobre o quanto a vida se faz por momentos, por mágicos momentos que desperdiçamos as vezes em uma palavra apenas, mas que em um gesto de busca, podemos fazer suprir aqueles anos desperdiçados em um simples momento e o fazer ressurgir de lembranças maravilhosas, sejam de amor, ou amizade.
   O filme começa assim: Eu nasci em circunstâncias incomuns.
 E daí segue-se uma ilustre história que vai te deixar preso no lugar até acabar o filme.

      Surpreendente. Instigante. Emocionante e Belo.

Adaptação do romance de 1920 de F. Scott Fitzgerald sobre um homem que nasce com oitenta e poucos anos e rejuvenesce a cada dia que passa. Um homem, como qualquer um de nós, que não pode parar o tempo. A partir da Nova Orleans do final da I Guerra Mundial, em 1918, adentrando o século XXI, o filme percorre uma jornada tão incomum quanto pode ser a da vida de qualquer pessoa, através da grandiosa história de um homem nem tão comum assim, das pessoas e lugares que ele descobre ao longo do caminho, dos amores que encontra, dos que perde, das alegrias da vida e das tristezas da morte e do que permanece além do tempo.

A atuação de Brad Pitt no filme é incrível, já vi tantos filmes com ele, mas posso dizer que ele nunca esteve tão magnífico quanto nesse filme, trabalhou como um artista e sua atuação no papel foi tão real que não enxerguei nem se quer traços alheios do galã de cinema chamado Brad Pitt, mas sim, Benjamin Button.


Sem mais meras palavras, já que acho incrivelmente necessário não fazer uma sinópse construtiva  do filme, pois este mesmo tem o papel de ser surpreendete. Mas como dica(confiável), digo que aluguem o filme, não se arrependerão!

Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Kimberly Scott, Jason Flemyng, Taraji Henson, Elle Fanning, Mahershalalhashbaz Ali, Emma Degerstedt.
Direção: David Fincher
Gênero: Drama
Duração: 167 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Estreia: 16 de Janeiro de 2009
     Curiosidades: Dirigido por David Fincher (de Seven – Os Sete Crimes Capitais, Clube da Luta e Zodíaco), o filme é baseado em conto de F.Scott Fitzgerald e estrelado por Brad Pitt e Cathe Blanchett. Recebeu 5 indicações ao Globo de Outro, incluindo a categoria Melhor Filme e Melhor Diretor (David Fincher).

 

 
 




Com carinho,
                      Annabel Laurino. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário